Últimas Postagens

//Insistentemente (13-02-2012)
//Volte (29-01-2012)
//Estranharia-me (27-01-2012)
//Quanto amor (24-01-2012)

domingo, 1 de maio de 2011

Coração/Decisão - Decisão/Coração

"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem."(Marcos 7.21-23)

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13:15)

Paz meus queridos

/Coração engana
O coração do Homem é enganoso Marcos 7.21-23.
No coração do Homem estão depositados as piores coisas, como é citado no texto de Marcos, como também o Engano.
Muitas das vezes esquecemos da Razão, de Cristo, do que Jesus faria no nosso lugar.

Queremos fazer as coisas por nós mesmos (coração), somos levado pelas emoções,
nosso coração é corrompido, é lá que depositamos as dores, as felicidades, as decepções!
Temos de ser entregues a Cristo, e deixar ele tomar as nossas Decisões.

Uma das áreas da vida que as pessoas sofrem muito é do Amor. Decepções existem, um rastro de amizades que foram quebradas, o ódio surge, a raiva, e o seu coração precisa de ser fechado pra balanço.
Existem inumeras areas da vida que nós temos decepções, mas o Senhor está para nos trazer CERTEZA, Ele não é Homem pra mentir, pra enganar, mas o diabo sim.
"O Ladrão vem para roubar matar e destruir, Eu vim para que tenham vida, vida em abundancia." - Jesus.
O coração é um ladrão, se não depositarmos ele em Cristo, ele rouba, e o Inimigo sabe das suas fraquezas, ele fica como um leão louco para nos atacar!

O Coração de Cristo é perfeito, cheio de amor, retidão, justiça, paz, alegria, amizade!
Entregue seu coração para Cristo, pois Ele(Cristo) se entregou por nós, a maior prova de amor que já teve e que há de vir!

/Decisão
Quem é que toma suas Decisões ?! Cristo.
O Nosso maior exemplo é Jesus! João 13:15
Em Jesus nós podemos confiar, porque Ele é SANTO. Ele jamais te magoaria, Ele jamais
Se pergunte: O que Jesus faria em meu lugar?!
O que você tem feito é bom para você? é bom para o seu próximo ? Interfere em sua Salvação em Cristo Jesus?!
As decisões de Deus Jamais irão falhar, Ele te prometeu o melhor, e Ele vai cumprir!
Só que você tem que QUERER, DECIDIR !
Dê o banco da decisão pra Jesus, deixe Ele sentar e tomar posse!
Somos dependentes de Cristo. Suas melhores decisões são aquelas que Deus escolhe pra você.
Sim, temos o Livre Arbitrio, mas será que estamos fazendo o bom uso deste?!

Não adianta tomar decisões que Deus não acha as melhores pragente, nós sempre "quebramos a cara", até quando isso?

Deus nos ensina qual caminho devemos seguir.

//

Não dá para você decidir uma coisa quando o seu coração (sendo que ele é enganoso) quer, quando o de Jesus (sendo que o dEle é perfeito) quer outra (que é o melhor pra você).

Ele está para curar o nosso coração, basta abrirmos, Ele está para nos abençoar com as melhores decisões, peça a Ele para colocar as decisões dEle, Ele olha para nós e sabe o que precisamos!

Não se engane, o que o homem plantar ele também vai colher.
"Sei que posso todas as coisas, mas nem todas me covêm"
--

Luz, sabedoria e Paz à Todos...

4 comentários:

  1. Verdade, O coração muitas vezes nos engana,ele se junta facilmente a vontade da carne, que junto com nossa mente deixa se levar, e se torna uma arma contra nós mesmos; se não tivermos um foco (Cristo) estamos literalmente perdidos, levados por nossas vontades que com ajuda da carne criam sentimentos muitas vezes rancorosos em nossos corações... Isso me faz pensar em muitas pessoas que caem em depressão profunda, ou que são amargas com seus próximos, foram enganados por suas vontades e tendo se decepcionado caem em tal situação, situação da qual só a verdade pode os libertar, e a verdade é Cristo...

    Muito bom Meu amigo, eu precisava muito ver isso, que o Senhor continue te usando....

    MARANATA...

    ResponderExcluir
  2. Veridico, o coração do homem é enganoso, imprevisivel. É como as águas profundas,misteriosas. O coração do homem é a fonte de emoções, emoções essas que passam... só ficam as dores.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."(Pv 4 : 23)

    Nesse versículo mais uma vez o Senhor da ênfase ao cuidado que devemos ter quando o assunto é "coração". O Senhor nos instrui a guardar o nosso coração, não é verdade? Pois como você mesmo escreveu, e está escrito na palavra de Deus, é do coração que saem os maus pensamentos! Quando nos entregamos ao Senhor "de todo o nosso coração", O Espírito Santo trabalha em nós, e molda o nosso caráter ! No entanto é preciso nos alimentar da Palavra de Deus, é preciso vigiar em todo instante para não sermos contaminados "com tantas" coisas que o mundo nos oferece!
    Ser Cristão é um desafio, mas é um desafio que vale a pena ! Raphael que Jesus continue usando sua vida, tanto nas palavras quanto no louvor, teatro, etc ... Jesus é fonte de água viva, e está escrito que todos que bebem dessa água nunca terá sede! Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Seguidores